sábado, 27 de dezembro de 2008

jornalbriefing

O briefing é um jornal especializado em Marketing, Publicidade, Media e Comunicação, da propriedade da editora Media Capital Edições. Prima pela objectividade, Imparcialidade, Actualidade e Isenção.

A Media Capital Edições é a sub-holding do Grupo Media Capital para a imprensa, detentora de um conjunto de publicações, dirigidas ao grande público e outras a sectores profissionais específicos. No primeiro grupo, incluem-se a revista semanal de sociedade Lux, a revista feminina mensal Lux Woman e a revista mensal masculina Maxmen. Quanto às publicações profissionais, estas incluem o jornal semanal Briefing, a Revista de Vinhos e a Casas de Portugal.

O Grupo Media Capital é actualmente o principal operador integrado de media em Portugal, com marcas líderes e/ou de referência na maioria dos segmentos onde está presente, como a televisão, rádio, imprensa, publicidade exterior e Internet.

Adicionalmente, o Grupo Media Capital está também presente em outros negócios que têm sinergias com os media, como a produção de conteúdos para televisão, a edição discográfica e a realização de eventos musicais e culturais, e a distribuição de direitos cinematográficos.

O Grupo Media Capital ambiciona liderar o sector da comunicação em Portugal tanto em rentabilidade como em audiências e impacto na sociedade. A sua estratégia de liderança assenta num compromisso com o desenvolvimento da informação, da cultura e do entretenimento em Portugal, tendo como referência os interesses e preferências dos espectadores, ouvintes, leitores e anunciantes. 



http://www.jornalbriefing.iol.pt/

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Design em Portugal

Escolas:

  • ETIC | Escola de Comunicação e Imagem, Lisboa.




  • restart | escola de criatividade e novas tecnologias

45 Best Freeware Design Programs (45 melhores programas de imagem)


Gratuitos!



HELVETICA



Helvetica é um documentário realizado por Gary
 Hustwit, que preten
de demonstrar o papel da Helvetica na cultura
 visual dos últimos 50 anos. Nos diversos entre
vistados poderemos encontrar, Erik Spiekermann, Matthew Carter, Massimo V
ignelli, Paula Scher, Neville Brody, entre outros
Poderá visualizar alguns clips em 
Mais aqui: