terça-feira, 30 de novembro de 2010

Arte com rolos de papel higiénico

O que fazes com os rolos depois que o papel higiênico acaba? Provavelmente pões fora, não é? Bom, a artista Anastassia Elias, diferente de ti, não. Ela simplesmente transforma aqueles tubos de papelão em verdadeiras obras de arte! 











domingo, 28 de novembro de 2010

México – Museu subaquático em Cancun


Um museu subaquático foi inaugurado na cidade de Cancún no México.
Três esculturas já foram submersas, mas no total, mais de 400 vão fazer parte do museu debaixo de água, tornando este o maior museu submerso do mundo.
A iniciativa tem como objectivo incentivar o turismo na região e mergulhadores já podem visitar as obras do escultor Jason Taylor.
O projecto também foi criado para manter os turistas longe dos corais marinhos, que já foram muito danificados devido ao grande número de mergulhadores nos últimos anos.
Segundo a imprensa mexicana, 350 mil dólares foram investidos no museu subaquático, que só deve estar completo em 2011.





















Ler mais: http://www.destinosdeviagem.com/mexico-museu-subaquatico-em-cancun/#ixzz16XtGXOxW
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

Fonte:http://www.destinosdeviagem.com/ e http://www.the-en.com/

sábado, 27 de novembro de 2010

Moldando o Mundo: A arte de Erik Johansson


Erik Johansson, sueco, 24 anos, um artista e muita imaginação. Fotografias de situações do quotidiano e depois editadas para uma nova realidade, virtual, usando ferramentas da Adobe como o Photoshop. Imperdível.
















sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bigodes fazem a diferença

Pela luta contra o cancro de próstata, a agência TBWA de Singapura criou a campanha “Bigodes fazem a diferença”. A publicidade faz referência à grandes ícones como Gandhi, Salvador Dali, Einstein e até mesmo Mario Bros, mostrando suas versões sem bigode.










* pra quem não entendeu a do Freddie Mercury, queen (rainha) em minúsculo se refere à sua homossexualidade, Queen em máisculo se refere à banda.

** white trash é um termo originário dos Estados Unidos, para pessoas brancas de baixo estatuto social, poucas perspectivas de vida e formação.

Artista cubano utiliza listas telefônicas para esculpir rostos


A criatividade do ser humano não tem limites mesmo. Pensem bem, o que poderíamos fazer com uma lista telefônica que não tem mais serventia? Certamente se desfazer dela seria o mais comum, não é mesmo? Pois é, mas há quem a aproveite para fazer arte… E que arte!!!
Cubano de nascença, o artista, Alex Queral, aproveita as listas antigas para esculpir rostos.
Munido de faca e navalha, Queral usa toda sua habilidade para reproduzir nas páginas das listas rostos incrivelmente perfeitos. Diria mais, se fossem feitos à lápis em uma folha qualquer não ficariam tão bons.











http://www.projectsgallery.com/Queral.htm

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bubble Calendar

Uma forma original de riscar os dias no calendário! Com esta sugestão, os teus dias vão ser mais divertidos:  Estourando uma bolha! :)







Site: http://www.bubblecalendar.com/index.htm

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Porque se usa a aliança no quarto dedo?


Você já parou para pensar porque se usa a aliança no quarto dedo? Bom, existe uma lenda chinesa que consegue explicar isso de uma maneira bonita e muito convincente!
Segundo a lenda, os polegares representam os pais; os indicadores representam teus irmãos e amigos; o dedo médio representa você mesmo; o dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge e o dedo mindinho representa seus filhos.
Agora junte suas mãos palma com palma, depois, una os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem abaixo:


Feito isso tente separar seus polegares de forma paralela (que representam seus pais) e você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver contigo até o dia de sua morte. Una os dedos novamente.
Agora tente separar igualmente os dedos indicadores (que representam seus irmãos e amigos) e você vai notar que também se separam porque eles se vão e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (que representam seus filhos) e estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão. Una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separá-los.
Isto se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido até o último dia da sua vida e é por isso, segundo a lenda chinesa, que o anel se usa neste dedo.




Fonte: As vozes do pensar


Little People – Um minúsculo projeto de arte de rua