domingo, 26 de dezembro de 2010

UMA VISITINHA AOS ESCRITÓRIOS DO FACEBOOK PELO MUNDO

Tem circulado recentemente um pouco por toda a web uma enorme compilação de fotografias captadas nos diversos escritórios que a Facebook possui espalhados pelo mundo. Conheça essas imagens aqui também e espreite por dentro. É interessante conhecer a maior rede social do mundo vista por uma outra perspectiva. Nunca pensei que a sua engrenagem seria tão gigantesca. Agora, todos nós ficamos esclarecidos quanto à verdadeira dimensão deste gigante projecto.

























Este é o centro de dados da Facebook na Califórnia, onde existem milhares de servidores.



Hotelicopter, O Primeiro Hotel Voador do Mundo

Cansado de visitar os mesmos lugares de sempre? Já está enjoado de ver sempre a mesma vista do seu hotel, seja em Fortaleza, Curaçao ou Miami? Para aquelas pessoas que querem algo mais de suas viagens de férias, apresentamos o primeiro hotel voador do mundo: o Hotelicopter



A idéia principal é oferecer o luxo de um hotel cinco estrelas distribuído em 18 quartos luxuosos, equipados com mini-bar, máquinas de café, internet wireless e cama king-size, sem contar com a experiência única de se hospedar num helicóptero gigante.
Mas não se anime tanto. O projeto do Hotelicopter só existe, por enquanto, em computação gráfica e no papel. O vídeo e as imagens de divulgação servem mais como propaganda viral para o hotelicopter.com, site especializado na busca de hotéis ao redor do mundo.










Disney mostra maior escultura feita com comida enlatada

A Disney World mostrou ao mundo a maior escultura do mundo feita com alimentos enlatados. O acontecimento foi no parque temático Epcot Center, em Orlando. A escultura, que mostrou os personagens Pluto, Donald, Mickey e Pateta, utilizou mais de 115.000 latas de alimentos - o antigo recorde era de uma peça na Nova Zelândia, que no ano passado usou 54.527 latas - e foi reconhecido pelo juri do Guinness Book como a maior estrutura produzida com comida enlatada. A quantidade de alimento equivale a 70 mil refeições e, depois de exposto, será doado para famílias carentes dos próprios Estados Unidos.

Segundo o site da Disney, se toda esta quantidade de alimentos fosse empilhada, a altura seria mais de 1km mais alto que o Monte Everest.

\






sábado, 25 de dezembro de 2010

Árvore de Natal feita com bicicletas

Feita com partes de 100 bicicletas doadas para reciclagem essa pode ser considerada uma das árvores de Natal mais originais do ano.
A árvore, batizada Tree-Cycle, está exposta em The Rocks, um dos pontos favoritos dos turistas que visitam o centro comercial de Sydney, na Austrália.
Os quadros das bikes foram pintados de verde para formar o corpo da árvore, as rodas, ganharam várias cores para simular as luzes de natal e a estrela no topo, foi montada com os garfos das bicicletas.




Em 2008, no mesmo lugar, a árvore foi feita com cadeiras empilhadas. No ano seguinte, o material usado foram garrafas. Este ano, a Tree-Cycle mantém a tradição de montar árvores de Natal com materiais reciclados ou recicláveis.
Como das outras vezes, terminadas as festas de fim de ano, uma empresa de reciclagem irá recolher as peças de bicicleta para serem aproveitadas, completando assim, o ciclo da reciclagem, que é a porposta do projeto.




HISTÓRIA DO NATAL DIGITAL


Um video criado pela Excentric, uma agência portuguesa especializada em marketing digital está circulando pela rede e não poderia ser menor o sucesso. Os caras reproduziram a história de Natal utilizando os recursos da era digital. Incrível o que a criatividade pode fazer.
Recursos como Google, iPhone, Wikipedia, Gmail, Google Maps, Youtube, Facebook, Twitter e Amazon.com.



Arte com laranjas