sexta-feira, 25 de novembro de 2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A origem da expressão "olha o passarinho"


A origem da expressão popular "olha o passarinho" deu-se durante os primeiros anos após a invenção da máquina fotográfica – século XIX. Quando o aparelho foi inventado, era necessário que as pessoas ficassem minutos olhando fixamente para a lente da câmera, devido ao tempo gasto para o fixamento da imagem. Para reter a atenção das pessoas – geralmente crianças – os fotógrafos colocavam uma gaiola com passarinhos acima da máquina e diziam constantemente a famosa frase. Daí a expressão: "Olha o passarinho", ou seja, atenção na captura da foto

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Praia do inferno -Esculturas em Areia



Ray Villafane
  é mais conhecido na rede por ser um grande especialista na arte de esculpir alimentos. No entanto, ele aceitou o desafio de assumir um projeto de escultura na areia  em Jesolo, Itália. Apesar de não ter qualquer experiência na criação de esculturas deste tipo, Villafane não decidiu participar do projeto de férias anuais e fez um trabalho excepcional, talvez o mais belo na categoria, esculpindo magistralmente um gigante "Inferno de Dante" na praiaIncrível!



fonte: http://www.mdig.com.br/




























segunda-feira, 9 de maio de 2011

Montagem de rostos de crianças em corpo de adulto e vice-versa

Kindsköpfe é uma série de fotos manipuladas por uma equipe de artistas de Hamburgo (Alemanha). Na realidade, a proposta não é recente, mas o resultado é sensacional.
Nelas, foram misturados os rostos de crianças e adultos, criando cenas hilárias e bem montadas.
















quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ovelhas-telefone por de Jean-Luc Cornec

Jean-Luc Cornec, artista francês nascido em Lannilis, estudou na cidade alemã de Frankfurt, onde atualmente reside e trabalha. Segundo ele, sua obra é “um apelo visual de combinação de elementos como o abstrato, o nostálgico ou o arcaico.” Basta ver seu trabalho ‘Ovelhas-Telefone’ de 2006, localizada no Museu das Comunicações, em Frankfurt, junto com diversas outras peças ligadas às comunicações e seus meios.











Cornec criou suas ovelhas a partir de antigos telefones: a cabeça e as patas foram feitas com o próprio aparelho e o seu corpo com o fio em cima de uma estrutura metálica – imitando a lã. “Combinando a vida animal e a tecnologia obsoleta, numa analogia genial entre os padrões de comunicação de uma das espécies mais sociáveis do mundo e o Homem, o criador não só desses mesmos telefones, mas também dos próprios conceitos de sociedade e comunicação.” Obvious Mag


E como não podia deixar de ser... a ovelha negra!






Arte, criatividade e Humor por Terry Border


Ele basicamente cria as esculturas com objetos do quotidiano, e com base na fotografia parece dar vida aos objetos, também um certo olhar humorístico para sua obras de artes, que hoje em dia em todo o mundo são consideradas “ Obras do Humor”.
Um kiwi precisando fazer a barba. Um ovo com saudade da mãe, que está incomunicável, assada à mesa. Torrões de açúcar disputando quem será derretido no chocolate quente… Estas e outras imagens hilárias são encontradas no genial trabalho de Terry Border, um Norte-Americano especialista na “Vida Secreta das Coisas no Quotidiano”.






















Esculturas em bananas


Do outro lado do mundo, o japonês Keisuke Yamada decidiu fazer esculturas em bananas. As obras tentam detalhar rostos de celebridades e personagens. Mas não há espaço para deslizes, pois cada peça deve ser terminada e apreciada em cerca de meia hora, antes que as bananas começem a apodrecer.
“Tudo começou quando eu peguei uma banana e pensei que poderia ser interessante esculpir um rosto nela. O primeiro foi o rosto de alguém com um sorriso. Fiquei surpreso, então comecei a fazer mais. As pessoas começaram a sugerir ideias e foi que me deu inspiração”.
Yamada usa apenas palito comum e uma colher.