Isso sim que é estilo, chegar aos seus 111 anos e fumar um bom charuto, feito do cubano, Ignacio Cubillas Baños, morador da capital Havana. O ex-trabalhador de usina de açúcar, que tem 11 filhos, 40 netos e 15 bisnetos, disse que quer chegar aos 120 anos. Confira algumas fotos da festa que a família fez no dia 13 de Janeiro em comemoração ao seu aniversário.
domingo, 23 de janeiro de 2011
Cubano comemora seus 111 anos fumando charuto
sábado, 22 de janeiro de 2011
Por que Einstein mostrou a lingua na foto?
No dia 14 de Março de 1951 Albert Einstein completava 72 anos, mas o que ele não sabia era que naquele dia uma fotografia seria eternizada, e que tal imagem seria popularizada pelo mundo inteiro.
Neste dia, a festa de aniversário já havia chegado ao fim. Einstein encontrava-se sentado no banco traseiro do carro (pertencente ao chefe do Instituto para Estudos Avançados de Princeton, EUA), estando entre Frank Aydellote e sua esposa Marie. Tecnicamente “encurralado” por fotógrafos e jornalistas, a perguntarem acerca de sua opinião sobre a situação política, pôs-lhe sua língua de fora. Isso após várias tentativas para que o deixassem em paz (não gostava da imprensa).
O gesto foi uma mescla de irritação e descontração; tempos mais tarde dissera a sua secretaria (e amante) Johanna Fantova a seguinte frase: “A língua de fora revela as minhas posições políticas.”
O fotografo Arthur Sasse foi quem capturou a imagem, e a divulgação da mesma foi feita pelo próprio Einstein, depois de solicitar que o mandassem algumas cópias. A fotografia definitivamente havia lhe agradado,vindo a enviá-la como postal para amigos e conhecidos, sendo hoje a sua fotografia mais famosa.
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Esculturas de animais feitas com galhos secos
Heather Jansch é uma artista apaixonada por cavalos ela passou toda sua infância desenhando e sonhando com estes animais e foram eles que inspiraram as suas incríveis esculturas.
A artista cria suas esculturas utilizando como matéria-prima madeiras e galhos secos que recolhe em florestas e bosques. Heather evita ao máximo esculpir ou modificar os galho que encontra afim de preservar sua textura original e que para cada uma de suas esculturas se torne única e orgânica.
As esculturas são feitas em tamanho real e o carinho da artista é tão grande que cada uma das esculturas tem nome e personalidade próprios. Além dos cavalos ela já criou ursos, alces, veados e outros animais todos igualmente incríveis.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)