quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ovelhas-telefone por de Jean-Luc Cornec

Jean-Luc Cornec, artista francês nascido em Lannilis, estudou na cidade alemã de Frankfurt, onde atualmente reside e trabalha. Segundo ele, sua obra é “um apelo visual de combinação de elementos como o abstrato, o nostálgico ou o arcaico.” Basta ver seu trabalho ‘Ovelhas-Telefone’ de 2006, localizada no Museu das Comunicações, em Frankfurt, junto com diversas outras peças ligadas às comunicações e seus meios.











Cornec criou suas ovelhas a partir de antigos telefones: a cabeça e as patas foram feitas com o próprio aparelho e o seu corpo com o fio em cima de uma estrutura metálica – imitando a lã. “Combinando a vida animal e a tecnologia obsoleta, numa analogia genial entre os padrões de comunicação de uma das espécies mais sociáveis do mundo e o Homem, o criador não só desses mesmos telefones, mas também dos próprios conceitos de sociedade e comunicação.” Obvious Mag


E como não podia deixar de ser... a ovelha negra!






Arte, criatividade e Humor por Terry Border


Ele basicamente cria as esculturas com objetos do quotidiano, e com base na fotografia parece dar vida aos objetos, também um certo olhar humorístico para sua obras de artes, que hoje em dia em todo o mundo são consideradas “ Obras do Humor”.
Um kiwi precisando fazer a barba. Um ovo com saudade da mãe, que está incomunicável, assada à mesa. Torrões de açúcar disputando quem será derretido no chocolate quente… Estas e outras imagens hilárias são encontradas no genial trabalho de Terry Border, um Norte-Americano especialista na “Vida Secreta das Coisas no Quotidiano”.






















Esculturas em bananas


Do outro lado do mundo, o japonês Keisuke Yamada decidiu fazer esculturas em bananas. As obras tentam detalhar rostos de celebridades e personagens. Mas não há espaço para deslizes, pois cada peça deve ser terminada e apreciada em cerca de meia hora, antes que as bananas começem a apodrecer.
“Tudo começou quando eu peguei uma banana e pensei que poderia ser interessante esculpir um rosto nela. O primeiro foi o rosto de alguém com um sorriso. Fiquei surpreso, então comecei a fazer mais. As pessoas começaram a sugerir ideias e foi que me deu inspiração”.
Yamada usa apenas palito comum e uma colher.









quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jamie Beck e as suas impressionantes fotos que se movimentam


A fotógrafa novaiorquina Jamie Beck mudou totalmente o conceito de GIFs animados ao criar uma respeitada forma de arte, apresentando fotos extremamente impressionantes.
Para quem não sabe, os GIFs animados são famosos na internet. Entretanto, a grande maioria tem caráter humorístico e não guarda grandes preocupações com a qualidade das imagens. O que Jamie faz é exatamente o contrário. As imagens possuem incrível realismo e chama atenção pelos detalhes.
Batizadas como “cinemagraphs”, ela busca não esgotar as possibilidades de uma imagem. Esta realmente parece ser a chave para criar uma arte respeitável.